O prefeito Dilceu Rossato espera conseguir, ano que vem, recursos para construção do aeroporto de Sorriso. O projeto foi concluído em setembro, a área está definida e faltam ser alocados recursos para iniciar a obra. “Havia uma promessa do Governo do Estado nos auxiliar na construção, mas devido a baixa na arrecadação nós não tivemos essa felicidade de ter o recurso a disposição, ainda este ano”, salientou. Pelo convênio o Governo do Estado teria se comprometido a arcar com R$3 milhões para a construção, e a prefeitura investiria mais R$ 1,4 milhão.
No mês passado, Rossato também esteve em Brasília, onde protocolou pedidos de recursos para o novo aeroporto. “Também estamos encaminhando emendas aos deputados para que consigamos os recursos no Orçamento da União”, disse. “E esperamos que em 2006 nós possamos começar e terminar essa obra”, concluiu.
O projeto que regulamenta a permuta da atual área do aeroporto para uma nova área foi aprovada pela Câmara Municipal em abril. O novo aeroporto será construído às margens da BR-163, 15 quilômetros do centro da cidade, onde não há edificações próximas.
A obra terá uma pista asfaltada com 4.800 metros quadrados, iluminação, instrumentos, e toda infra-estrutura necessária para receber aeronaves de grande porte.