O prefeito Dilceu Rossato (PSB) está sendo confirmado, neste momento, nas convenções do PSB, PTB, PRB, PR e PP candidato à reeleição. O vereador petebista Hilton Polesello vai a vice. Os aliados estão reunidos na escola Jardim Carolina para definir também os candidatos a vereador. Também fazem parte da coligação o PHS, PROS e PPS. Rossato vai tentar o terceiro mandato e disputará a prefeitura com Ari Lafin (PSDB), suplente de deputado, ex-vereador e ex-secretário.
A nova articulação foi definida no final da manhã, conforme Só Notícias antecipou, após o vice-prefeito Xuxu Dalmolin (PSC) recuar da disputa pela prefeitura e apoiar Ari. No acordo, ele vai assumir como deputado federal, por alguns meses, na vaga de Nilson Leitão, presidente do PSDB, ou outro suplente. Será a primeira vez que Sorriso terá um federal.
A decisão de Xuxu fez com que o grupo de situação mudasse de rumos. Polesello era considerado pré-candidato a prefeito após Rossato declarar, há algumas semanas, que não pretendia ser candidato à reeleição e que não havia trabalhado com esse objetivo. Mas o grupo acabou definindo que ele deveria encabeçar a chapa.
"Desde o início do nosso mandato trabalhamos não com o objetivo da reeleição mas para atender anseios da sociedade. Dei oportunidade para que todos os companheiros pudessem escolher outro candidato que desse sequência ao nosso trabalho. Mas, no último momento, houve praticamente unanimidade em torno de meu nome. Um bom soldado não foge a luta e estamos aqui para concorrer , respeitando os adversários. Não somos inimigos, mas sim adversários", declarou Rossato.
Polesello disse que as lideranças aliadas tiveram "muita tranquilidade para conduzir da melhor forma possível" a articulação. "Quando conversamos com Rossato e colocamos no seu entendimento que não era só a vontade dele", disse, referindo-se a definição do grupo para disputar a reeleição.
O deputado Mauro Savi disse que "são duas candidaturas de bons nomes e temos o agravante que é o trabalho de 4 anos pelo município que vai ser avaliado", disse, referindo-se a gestão de Dilceu Rossato.
O presidente da câmara, Fabio Gavasso, dentre outras lideranças participaram da convenção.
(Atualizada às 20:04h)