PUBLICIDADE

Rossato admite situação de emergência em Sorriso

PUBLICIDADE

Os estragos causados pelas chuvas nas últimas semanas, tanto na área rural quanto na cidade, deixou o município em situação de emergência. Uma equipe da Defesa Civil vistoriou, ontem, os principais danos em estradas e pontes, em alguns bairros, e deve encaminhar o parecer favorável à homologação, que é feita pelo pelo governo do estado. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo prefeito Dilceu Rossato. “Preliminarmente eles apontaram a necessidade de homologar situação de emergência”, acrescentou.

Rossato espera que a homologação saia em uma semana, para que o município possa receber apoio para arrumar estradas, pontes e auxiliar desabrigados. Ele destacou que, apesar das chuvas terem diminuído nos últimos dias, as águas de rios não baixaram e estradas continuam interditadas. A preocupação maior está na agricultura. Sorriso é o maior produtor de soja do país e estima que, em algumas lavouras, os prejuízos cheguem a 10%. A colheita termina somente no mês que vem e muitos caminhões estão com dificuldades para o escoamento.

Algumas famílias também abandonaram suas casas em bairros populares, por perigo de desmoronamento e alagamento. A prefeitura está adotando medidas para auxiliá-las. A situação é mais preocupante no bairros Jardim Amazônia e São Matheus.

Outros municípios da região também decretaram situação de emergência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE