PUBLICIDADE

Rosana Martinelli toma posse como senadora por Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (fotos: Pedro França/Agência Senado e assessoria)

A ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PL), assumiu o mandato hoje em substituição ao senador Wellington Fagundes, que pediu nova licença do Senado Federal para tratamento de saúde e deve ficar afastado por 121 dias. Rosana afirmou que a logística de transportes está entre as principais pautas, com prioridade para duplicação da BR-163 de Sinop a Miritituba (Pará).

“Sabemos qual a importância dessa rodovia. Testemunhamos as dificuldades encontradas pelos usuários, que querem a duplicação imediata”, diz ela que, também apontou a importância do projeto da construção da Ferrogrão, que vai ligar Sinop a Miritituba, mas atualmente enfrenta questionamentos ambientais. “Essa obra se soma à BR-163 criando um novo ciclo de desenvolvimento. Estamos em uma das regiões que mais crescem no Brasil, impulsionados pelo agronegócio”, disse, através da assessoria.

Rosana também criticou a moratória da soja e condena a invasão de terras e alegou que pretende discutir, no Senado Federal, projetos que possam garantir mais segurança ao produtor no campo. Já na área da educação, Rosana diz que vai se dedicar à criação da Universidade do Nortão como resultado do desmembramento da Universidade Federal de Mato Grosso para fortalecer e ampliar o papel das instituições de ensino superior na formação de mão de obra na região e diz que vai atuar fortemente para destinar recursos para melhor estruturação da rede de saúde pública de todo o Norte de Mato Grosso.

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, deputados federais mato-grossenses também prestigiaram a posse da ex-prefeita sinopense no Senado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE