sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Rosana Martinelli e Ari Lafin receberão comenda do governo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (fotos; Só Notícias/arquivo)

O governador Pedro Taques (PSDB) concedeu a medalha “Imperador Dom Pedro 2º” para a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), e para o prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB). A honraria é entregue para militares e civis que prestaram relevantes à sociedade e ao Corpo de Bombeiros (o imperador é patrono da instituição). A data da solenidade de entrega ainda será definida.

Além de Rosana e Lafin, outras personalidades civis que receberão a medalha são o secretário estadual de Meio Ambiente, André Baby, o médico Henry Zambardino, além dos presidentes do Ministério Público Estadual (MPE), Mauro Curvo,  do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Márcio Vidal, e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral.Também foram homenageados oficiais dos Bombeiros e da Polícia Militar.

A medalha foi criada por decreto, em 1999. Em 2016, um novo decreto definiu que as homenagens devem ser feitas anualmente em solenidade presidida pelo governador ou comandante estadual do Corpo de Bombeiros. Também foi determinado que, no máximo, 50 medalhas serão entregues por ano.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE