Política

Rosana encaminha projeto à câmara para contratar médicos em Sinop

A prefeita Rosana Martinelli (PR) encaminhou um projeto de lei à câmara de vereadores pedindo autorização para abrir processo seletivo na área da saúde. O objetivo é contratar quatro médicos temporários, na área de clínico geral e com especialização em Medicina da Família e Comunidade.

Os profissionais irão trabalhar como preceptores do Programa de Residência Médica. Segundo justificativa da prefeita, os contratos com os atuais preceptores serão encerrados no final do ano. “Posto isto, torna-se imprescindível a contratação para manter o corpo docente do Programa de Residência e permitir seu funcionamento, de acordo com os preceitos do Ministério da Saúde”.

Atualmente, Sinop conta com 18 médicos residentes. Os profissionais atuam nas unidades de saúde dos bairros Vitória Régia, Jardim Botânico, Violetas, Oliveiras, Palmeiras, Maria Vindilina, Jacarandás, Boa Esperança e Primaveras.

O projeto foi encaminhado à câmara em regime de urgência. A matéria ainda precisa passar pelas comissões antes de ser votada em plenário.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)