quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Rosana assina decreto e recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O período de recesso na prefeitura de Sinop já foi definido. Hoje, a prefeita Rosana Martinelli (PR) publicou um decreto estabelecendo o período entre os dias 23 de dezembro e 6 de janeiro em que não haverá expediente no Poder Executivo.

O decreto estabelece ainda que os serviços considerados imprescindíveis à população serão mantidos. A determinação vale para a área da saúde, trânsito e aeroporto municipal. O documento ainda prevê que cada secretaria deverá manter um servidor “em regime de sobreaviso” para o caso de “demandas emergenciais”.

Em Lucas, conforme Só Notícias já informou, o recesso também será entre os dias 23 e 6 de dezembro. Neste período, o atendimento ao público será suspenso, mas os servidores continuarão trabalhando em expediente interno.

De acordo com Binotti, todos os secretários, supervisores, assessores, diretores e coordenadores deverão determinar a continuidade dos trabalhos em jornadas de oito horas diárias. Já os serviços considerados “essenciais” não terão alteração e serão “executados em conformidade com as atribuições e competências de cada secretaria ou órgão. O prefeito ainda estabeleceu que o departamento de Gestão de Pessoas deverá efetuar “controle rigoroso” sobre as determinações do decreto.

Em Alta Floresta, o prefeito Asiel Bezerra (MDB) assinou decreto estabelecendo recesso no âmbito da administração pública entre os dias 23 de dezembro e 3 de janeiro. De acordo com a decisão do gestor, departamentos da prefeitura funcionarão, neste período, internamente e em atendimento ao público, das 9h às 12h.

Na região, Sorriso também já definiu como será o recesso no final do ano. O prefeito Ari Lafin assinou decreto de férias coletivas para os servidores municipais, por um período de 30 dias, entre 23 de dezembro e 21 de janeiro. A medida foi justificada pela “redução da demanda de serviços no período de final de ano e início do exercício seguinte” e diminuição “de gastos e a otimização da aplicação de recursos”.

Durante as férias coletivas, haverá expediente externo na prefeitura de Sorriso apenas nos setores de Tributação, Licitação e Tesouraria, das 7h às 12h. Na unidade do Ganha Tempo, as férias serão de 23 de dezemb de 2019 a janeiro de 2020.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE