terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis: servidores em greve apoiam decisão de trancar pauta

PUBLICIDADE

Os servidores públicos municipais que estão em greve devem fazer, ainda hoje, outro protesto em frente à prefeitura. "Vamos, mais uma vez, tentar sensibilizar o prefeito", disse ontem o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens Paulo.

O presidente voltou a defender a medida dos vereadores em trancar a pauta de votação na câmara enquanto a greve permanecer. "Muita gente anda dizendo que, com esse trancamento, a sociedade estaria sendo prejudicada e, isso, ao meu ver é um engano. Com a pauta trancada podemos pressionar o prefeito para que a greve termine rápido, pois se for uma greve demorada, nas escolas por exemplo, as aulas deste ano poderão ter que se estender até o ano que vem", salientou o presidente do Sispmur.

A greve dos servidores entrou hoje sétimo dia. O sindicato pede ao prefeito um aumento de 16% nos salários divididos em duas parcelas de 8%, uma para este ano e outra para o ano que vem. O prefeito, no entanto, sinaliza para 2% de aumento. Pátio alega que este ano pagou as perdas salariais e resolveu questões pontuais da categoria.

O presidente explicou que o Sispmur continua uma campanha de doações de alimentos que serão enviados à Casa de Saúde Paulo de Tarso.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal faz operação e investiga fraudes em licitação na Saúde em Cuiabá

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a operação Miasma,...

Sinop: prefeito confirma retomada do programa Arranca Safra

As melhorias nas estradas vicinais, através do programa Arranca...

Prefeito inaugura dia 7 uma das maiores escolas em Nova Mutum

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix, confirmou que...
PUBLICIDADE