quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Rondonópolis: regularização do serviço de mototáxi é entregue na câmara

PUBLICIDADE

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, entregou ao presidente da Câmara Municipal, Ananias Filho, durante sessão nesta quarta-feira (23), o projeto de lei nº 09, de 13 de janeiro de 2011, que visa regulamentar o serviço de transporte individual de passageiros em motocicletas, ou seja, o serviço de mototaxistas.

De autoria do Executivo, o projeto é resultado de uma luta dos mototaxistas de Rondonópolis, intermediada pelo Poder Legislativo Municipal, especialmente pela Comissão de Obras, Transporte, Trânsito e Serviços Públicos, presidida pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Lourisvaldo Manoel de Oliveira "Fulô", que procurou pelo prefeito para buscar atender ao pedido da categoria, obtendo um resultado positivo.

Segundo Ananias, com a entrega do projeto pelo prefeito, nos próximos 30 dias, o papel da Câmara será analisar o que foi proposto na matéria, inclusive com a ajuda do Sindicato dos Mototaxistas. Para isso o vereador Fulô propôs que seja realizada uma audiência com a categoria, onde serão expostos os artigos da lei e os mototaxistas terão a oportunidade de dar a sua opinião sobre a mesma. "Esse projeto ainda poderá sofrer alterações, tudo vai depender da aceitação dos mototaxistas e da sociedade", explicou Ananias, que ressaltou a preocupação de todos os vereadores com a categoria.

Presente na sessão, ao lado dos colegas de profissão, o presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Mário Sérgio Gonçalves, disse estar mais tranqüilo agora que o projeto já está na Câmara. "Nós acreditamos muito nos vereadores. Todas as leis que propomos sempre foram aprovadas na Câmara e nós sabemos que os vereadores conhecem muito melhor a nossa situação de trabalho do que a prefeitura, então eles irão nos representar muito bem", considerou, esclarecendo que apesar de haver uma lei federal, a categoria estará mais protegida com a aprovação de uma lei municipal.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE