PUBLICIDADE

Rondonópolis: PTB faz encontro e pode apoiar PSDB

PUBLICIDADE

O PTB em Mato Grosso começa a se articular para disputar as eleições do ano que vem com apoio do PSDB. Ontem, o presidente estadual da sigla, o vice-prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, esteve em Rondonópolis para comandar o primeiro dos nove encontros regionais que o partido vai fazer em todo o Estado. Galindo chegou ao encontro afirmando que o PTB deve trabalhar para apoiar o candidato do PSDB à sucessão do governador Blairo Maggi. “Eu defendo uma união com o PSDB, mas isso não quer dizer que o partido tem que fazer tudo o que eu quero”.

A sigla tucana trabalha para viabilizar o nome do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, como possível candidato ao governo do Estado. Galindo, por sinal, é vice de Santos. Outra alternativa do PSDB é apoiar o DEM que, neste caso, poderia lançar o senador Jayme Campos.

O presidente da PTB enfatizou que o encontro em Rondonópolis é justamente para ouvir o que as bases do partido têm a dizer sobre essa questão. “Estou aqui justamente para isso”. Galindo explicou que tem deixado o partido decidir as questões internas, apesar de ser o presidente da legenda. Ele citou, como exemplo, o processo eleitoral em Rondonópolis, no ano passado. O vice-prefeito de Cuiabá reconheceu que, pela amizade que tem com Pátio, gostaria que o partido apoiasse o prefeito nas eleições do ano passado. “Mas, como internamente o partido decidiu por apoiar o Sachetti eu não interferi nesta decisão”.

O presidente regional do PTB, o vice-prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, afirmou ontem que a estratégia do partido, neste momento, é também fortalecer as bases regionais. Para isso, ele determinou que os diretórios do PTB comecem a trabalhar nomes para disputar os cargos de deputado estadual e federal. “Em Rondonópolis, o Eliezer [Eliezer Moreira dos Santos, presidente do partido] está fazendo esse trabalho e nas outras regiões também”. Galindo disse que o PTB trabalha para eleger, em 2010, dois deputados estaduais e um federal.

Eliezer Moreira dos Santos revelou que o trabalho dele está sendo centralizado na escolha de nomes com perfil de disputar cargos em 2010. “Estamos buscando novos filiados com condições de disputar cargos em 2010”.

O vereador Ananias Filho (PR) declarou, recentemente, que estaria disposto a mudar de partido para uma sigla que lhe oferecesse condições de disputar em 2010. Filho articula para ser candidato a deputado federal ou estadual. A mudança de partido, segundo o vereador, ocorreria caso houvesse uma mudança na legislação que permitiria ao filiado trocar de sigla sem perder o mandato eletivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE