quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Rondonópolis: PDT decide apoiar Silval

PUBLICIDADE

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) está fora do arco de alianças que estava sendo formado em torno do nome do empresário Mauro Mendes (PSB). O grupo que apóia Mendes à sucessão de Maggi estava sendo formado pelo PPS e PSB e ainda contava com o PDT. Na quinta-feira, o presidente do partido no município, Acácio Falcão, afirmou que o PDT já decidiu pelo apoio ao pré-candidato Silval Barbosa (PMDB).

“Isso já foi definido em razão até mesmo do projeto da Dilma (Dilma Roussef, pré-candidata do PT à sucessão de Lula) e nós estamos nacionalmente no mesmo arco de alianças dela”, justificou. Falcão  explicou que o governador Blairo Maggi trabalhou pessoalmente esta aproximação entre as siglas.

O dirigente partidário, no entanto, deixou claro que grande parte dos projetos do partido com relação a este ano continua de pé.  Falcão destacou que a ideia é ter o empresário Eraí Maggi, que é filiado à legenda, como primeiro suplente na chapa que tem o nome do governador Blairo Maggi ao Senado. “Acho que eles formariam uma bela chapa, além do mais representariam o mesmo segmento”, disse.

Falcão acredita que caso o projeto de Dilma seja vencedor nas eleições deste ano, o governador Blairo Maggi deve assumir um ministério e o suplente teria espaço no Senado.

Na avaliação de Falcão, essa união em torno do projeto de Silval reforça a sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de outubro. “Estarei junto com o grupo que sempre tive boas relações”, sublinha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: começa construção de estacionamento na avenida dos Tarumãs

Foram iniciadas, ontem, as obras de construção do estacionamento...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...
PUBLICIDADE