O prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) preferiu ontem não polemizar em relação ao posicionamento da bancada do PR na Câmara de Vereadores, que vetou na sessão de quarta-feira, todos os projetos apresentados pelo Executivo. “Isso faz parte do processo democrático. Eles [vereadores] pensaram daquela forma e trata-se de um direito deles”, disse ontem o prefeito.
Na sessão de anteontem, os vereadores barraram o projeto que prevê a contratação de um engenheiro sanitarista pelo Sanear, mediante ao último concurso realizado e ainda a proposta que permite ao prefeito remanejar o orçamento em até 20%.
A segunda proposta foi motivo de muita polêmica e o líder do PR, Mohamed Zaher, chegou a dizer que a sigla estaria agindo da mesma forma que Pátio agia quando era parlamentar.
Zé Carlos do Pátio destacou que considera normal a atitude dos vereadores, porém demonstrou preocupações com o futuro. O prefeito prevê a necessidade de convocações extraordinárias. “Espero que neste sentido os vereadores atendam a gente e estejam presentes nessas sessões, pois têm projetos importantes que precisam ser aprovados, principalmente na área da Saúde”.
Ele disse que a atual gestão vai trabalhar para mudar paradigmas. “Eu não posso é ser igual, tenho que ser diferente”.