O prefeito cassado José Carlos do Pátio (PMDB) continua esperando decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao agravo regimental contestando a decisão do ministro Marco Aurélio de Melo, de negar a liminar para que ele pudesse voltar ao cargo de prefeito de Rondonópolis. O recurso foi impetrado no último dia 13 de junho. Em consulta ao site do TSE consta a informação que houve baixa no processo que foi remetido para o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE).
De acordo com três advogados especialistas em direito eleitoral consultados pelo Primeira Hora, não há prazo definido para que o agravo seja julgado e, normalmente, são ações demoradas, ou seja, Pátio pode até voltar a prefeitura ainda esse ano, caso a decisão do agravo seja favorável.
Pátio e sua vice Marília Salles foram cassados em 3 de abril, acusados de abuso de poder econômico na campanha, com distribuição de camisetas. Semana passada, a câmara fez eleição indireta e, conforme Só Notícias já informou, elegeu Ananias Filho (presidente licenciado da câmara) para ser prefeito até dezembro.