PUBLICIDADE

Rondon Bassil, José Zuquim e Maria Aparecida são novos desembargadores

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso escolheu os desembargadores Rondon Bassil Dower Filho e José Zuquim Nogueira (ambos por antiguidade) e Maria Aparecida Ribeiro (por merecimento) para ocuparem as vagas abertas em decorrência da aposentadoria dos desembargadores José Ferreira Leite, Mariano Alonso Ribeiro Travassos e José Tadeu Cury. A solenidade foi realizada, esta manhã. De acordo com a assessoria, a posse dos novos integrantes está marcada para acontecer, na segunda-feira (8), às 17h.

Por questão de ordem, o desembargador Luiz Carlos da Costa criticou a forma da eleição. Para ele, as notas dos desembargadores não deveriam ser somadas. Ele acredita que este critério de soma seria injusto. O desembargador defendeu que cada membro do pleno deveria enumerar três nomes e depois a comparação.

O presidente do TJ, desembargador Rubens Santos Filho, explicou o fato e se colocou contrário a mudança do sistema de votação, em cima da hora. O posicionamento foi colocado em votação e todos os desembargadores decidiram manter a forma de votação atual.

Estavam inscritos para as vagas, por ordem de antiguidade, os juízes Rondon Bassil Dower Filho, José Zuquim Nogueira, Adilson Polegato de Freitas, Sebastião Barbosa Farias, Elinaldo Veloso Gomes, Nilza Maria Pôssas de Carvalho, Helena Maria Bezerra Ramos, Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis, Serly Marcondes Alves, Cleuci Terezinha Chagas, Maria Aparecida Ribeiro, Maria Aparecida Ferreira Fago e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues. Os 13 candidatos tiveram as inscrições deferidas por unanimidade, pelo Tribunal Pleno, em sessão administrativa extraordinária realizada no dia 2 de agosto.

(Atualizada às 11h10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE