
Para ele, a saída da presidência será positiva para que ele possa focar na campanha, no qual busca a reeleição. “O trabalho está muito pesado, então com certeza será melhor para eu ir em busca de votos”.
Conforme Romoaldo, a passagem dele pela presidência do legislativo foi positiva e uma das principais conquistas foi a posse dos concursados, que aguardavam nomeação há meses. “Dei o meu melhor e consegui nomear os servidores que aguardavam a posse”.
Quanto a aprovação de regulamentos de mais urgência, como a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e também sobre o MT Prev – projeto que cria o Fundo Previdenciário de Mato Grosso, Romoaldo afirmou que estas serão as primeiras pautas na sessão de hoje. “Ainda não aprovamos pela da falta de quórum, por causa das eleições. Mas hoje vai ser a primeira pauta a ser discutida e acredito que deve ser aprovada”.
O deputado estadual e também candidato ao governo, José Riva (PSD) voltou a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa (AL), após o STJ suspender o afastamento das funções administrativas, que consta em uma das condenações em processo por improbidade administrativa. A decisão foi assinada pelo ministro Geraldo Og Fernandes, o mesmo que suspendeu o exercício de Riva há 15 meses.


