PUBLICIDADE

Romoaldo Junior confirma saída da liderança do governo

PUBLICIDADE

O deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB) confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que deixará a liderança do governo do Estado, na Assembleia Legislativa. O assunto foi tema de uma reunião entre ele e o governador Silval Barbosa (PMDB), no final da manhã, no qual o parlamentar disse que deixava o cargo à disposição. No entanto, Romoaldo permanecerá no posto até um outro líder ser escolhido pelo gestor estadual.

O parlamentar afirmou que ainda não há um nome definido e que o assunto será debatido a partir de agora. Ele não quis apontar nenhum possível substituto. Ao Só Notícias, Romoaldo refutou estar deixando a liderança do governo devido a pressões de outros parlamentes, por estar acumulando várias funções de relativo destaque. Além de líder do governo, ele também foi reeleito primeiro vice-presidente da Assembleia, na sessão realizada ontem.

“Não tem nada com isso [pressão pelo acumulo de cargos]. Estou deixando a liderança, pois fica uma situação ruim estar presidindo a sessão [em alguns momentos, quando o presidente está ausente] e também ficar defendendo os interesses do governo. No entanto, o fato de estar deixando o cargo, não significa que não deixarei de defender o governo Silval”.

Conforme Só Notícias já informou, Romoaldo declarou, na sessão de ontem, que elegeu a nova mesa diretora a saída da liderança.

O deputado Jota Barreto (PR), de Rondonópolis, foi cotado para desempenhar a função. Ainda não foi confirmado se ele aceitou.

(Atualizada às 19:12h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE