Política

Rodovia Cláudia-Marcelândia deve continuar interditada por mais 30 dias

A administração de Marcelândia está coordenando a execução da ponte sobre o Rio Azul, na estrada que liga Marcelândia a Claudia, no norte de Mato Grosso. A reconstrução da ponte começou em agosto do presente ano e deve ser entregue pela construtora nos próximos 30 dias, segundo o secretário de Administração e Finanças de Marcelândia, Antonio Cassiano de Souza.

Como Só Notícias já informou, a interdição da estrada foi necessária para realizar a obra, aumentando a distäncia de Marcelândia para Sinop em até 60km, pela rod mt-320, seguindo pela BR-163, e para Claudia em até 110 km passando pela cidade de União do Sul.

Conforme o secretário de Obras de Marcelândia, Olimpio Novais, a ponte, com 66 metros de comprimento foi construida há cerca de um ano, e começou a dar problemas no final das chuvas, por volta de maio deste ano. construida com altura muito baixa para o local, chegou a ficar submersa por alguns dias, e a estrutura “torceu-se” chegando praticamente a partir ao meio.

Atendendo pedidos da prefeitura, o governo do Estado através da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura, firmou convênio com o município de Marcelândia para reconstrução imediata da ponte que deverá custar aproximadamente 150 mil, sendo de extrema importância para o tráfego de Marcelândia e toda a região.