PUBLICIDADE

Roberto Jefferson diz em Sinop que Taffarel é mandante do crime

PUBLICIDADE

O advogado e ex-deputado federal Roberto Jefferson acaba de chegar em Sinop, onde fará palestra amanhã para estudantes de Direito e, na sexta-feira, em Vera (80 km de Sinop), será assistente de acusaçao no julgamento do fazendeiro Vilmar Taffarel (Nenê) caso Keila Alba.

“Estou voltando para a advogacia. Não quero mais a vida pública. De mandato parlamentar, chega. E Deus me dá esta chance de estar ao lado do MInistério Público de estar atuando neste caso. Eu li os laudos de local (onde ocorreu o crime), coisa especial, de primeiro mundo. Sou advogado de mais de 200 casos. Poucos laudos eu vi com a qualidade e gabarito como este”, elogiou Jefferson. “Vim para ajudar. A família se conforta com a minha presença. Eu quero que a família se sinta justiçada e que o povo da região, porque este processo já transborda os limites de Vera e Sinop, que o Brasil possa perceber que a Justiça foi feita”, afirmou. Ele comparou este caso a um semelhante, que ocorreu há cerca de 20 anos, quando ganhou notoriedade e entrou na vida pública.

Roberto Jefferson afirmou, com base no processo, não ter dúvidas “que Vilmar Taffarel foi o mandante”do atentado contra o ex-vereador Augusto Alba, que resultou na morte da filha dele, Keila Alba, de 12 anos, em 2001, em Vera. “E penso que ele (Vilmar) não está sozinho nisso. Tem mais gente. Houve uma trama muito grande para matar o vereador Augusto. É muita gente envolvida falando no homicídio, testemunhas ouvindo a conversa na rua. É a crônica da morte anunciada. Isso é um livro de Gabriel Garcia Marques”, afirmou Jefferson, em entrevista ao Só Notícias. “Tudo mundo sabia que o vereador seria assassinado”, acrescentou.

Vilmar Taffarel é irmão da ex-prefeita de Vera Isani Konerat, a quem Alba fazia oposição, na Câmara. O atentado foi na casa do vereador. O pistoleiro Charles Caetano confessou que invadiu a casa atirou no vereador e uma das balas atingiu a criança.
Charles foi preso e transferido da cadeia de Sinop. Taffarel está preso aguardando julgamento.

Roberto Jefferson foi recepcionado, no aeroporto, por Augusto Alba e pela vereadora Cleuza Navarini, presidente do PTB de Sinop, que organiza uma palestra amanhã do ex-deputado para acadêmicos. No saguão do hotel, Jefferson viu uma reportagem com a foto do advogado Claudio Alves Pereira, que buscará inocentar Vilmar Taffarel, na sexta-feira. “Ouvi dizer que ele é um bom advogado”, comentou Jefferson.

O juri será no plenário da câmara, a partir das 08:00hs e será presidido pelo juiz Wendel Kariedi. Um telão foi colocado no ginásio de esportes para moradores assistirem.

Leia mais:
Roberto Jefferson evita em Sinop avaliar situação de Henry mas “detona” Lula

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE