quarta-feira, 2/julho/2025
PUBLICIDADE

Riva pedirá intervenção de Silval na greve de hospital em Colíder

PUBLICIDADE

As denúncias de irregularidades, salários atrasados, falta de medicamentos, soros e de manutenção necessária para o atendimento no Hospital Regional de Colíder fizeram com que equipe multidisciplinar da unidade solicitasse ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), uma reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) para buscar soluções aos problemas no município.

Durante visita do parlamentar à cidade, no último final de semana, a vereadora e correligionária, Ismaili Donassan, levou ao deputado estadual a equipe multidisciplinar para denunciar a falta de condição de trabalho na unidade hospitalar. "Vamos montar um dossiê para apresentar aos deputados estaduais e mostrar a atual situação do Hospital Regional de Colíder. A comissão é formada por médicos, enfermeiros e técnicos que representam quase 200 funcionários que reivindicam melhorias", explicou Donassan.

Após receber as reivindicações da equipe multidisciplinar, o presidente do legislativo estadual afirmou que a situação é grave e por isso, solicitará ao governador Silval Barbosa a realização de uma reunião nesta semana com os representantes do hospital para solucionar a questão.

"A situação é grave e não poderia ter chegado a este ponto. Porém, agora é a hora de enfrentar buscando melhorias. Casos como este mostram que a Organização Social de Saúde (OSs) confirma a incompetência do poder público. Vou apresentar o problema ao chefe do Executivo e solicitar um encontro com a equipe da unidade hospitalar. Além disso, vou falar da necessidade de recuperação asfáltica da MT – 320, que passa pela cidade, e do Aeroporto", destacou Riva.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...
PUBLICIDADE