PUBLICIDADE

Riva fala em criar CPI para investigar licenças para centrais hidrelétricas no Estado

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), durante sessão plenária de ontem à noite, afirmou a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a concessão de licenças para Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), que são emitidas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). "Essa conversa está nos bastidores, mas é um assunto que tem que ter o apoio do Colegiado. As reclamações estão chegando e esta Casa não pode desconhecer essas denúncias", afirma o deputado.

Segundo ele, informações foram requeridas a Sema, a pedido do deputado Sérgio Ricardo (PR). "As respostas já estão sendo analisadas. E, particularmente, não acho que a abertura de uma CPI seja o fim do mundo. Sou regimentalista. Simples indícios não significam CPI, mas têm chegado muitas denúncias consistentes", esclarece Riva.

Em 2007, a Assembleia Legislativa instaurou uma CPI para investigar as ações da Sema, que no seu relatório final foram feitas 87 recomendações. "Infelizmente o órgão não conseguiu implementar as recomendações que fizemos após a CPI da Sema", lembra Riva.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE