PUBLICIDADE

Riva e Henry negam qualquer tipo de desavença política

PUBLICIDADE

Os presidentes da Assembleia, José Riva e do Partido Progressista, Pedro Henry, atual secretário de Saúde de Mato Grosso, se reuniram ontem por mais de uma hora para acabar com os rumores de um possível desentendimento por causa da migração que o primeiro está fazendo para o Partido Social Democrático (PSD), que vem sendo fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e se tornou o xodó de grande parte dos políticos, principalmente os com mandato eletivo que desejam uma oportunidade de deixar suas siglas sem correr o risco de perder seus mandatos por infidelidade partidária.

"Nunca houve desentendimento, pelo contrário, houve uma manifestação de um grupo decidido a buscar outra agremiação partidária, o que é normal", disse Pedro Henry, sinalizando que o partido irá perder representatividade política, mas vai continuar ampliando sua base eleitoral e deverá conquistar mais prefeituras em 2012, nas disputas municipais.

José Riva foi mais longe ao repetir que sempre deixou claro que recebeu uma proposta, considerou a mesma e está apostando no seu sucesso, por isso busca outro espaço, mas que mantinha o mesmo relacionamento com o PP, a quem considera como partido de primeira grandeza. "Não saio porque estou incomodado. Saio porque busco ampliar meus espaços políticos", frisou.

Riva e Henry afirmaram que o PP e o PSD poderão, inclusive, caminhar juntos nas disputas eleitorais futuras e que a intenção maior é de se ocupar espaços importantes na política. "Politica é a arte de se conquistar cada vez mais espaço e isto nós estamos fazendo", explicou José Riva, que confirmou estar preparado para superar as 50 mil assinaturas para a fundação do PSD, que deverá acontecer até meados de junho, por causa dos prazos eleitorais para 2012, quando 5.656 municípios escolherão prefeitos, vices e vereadores.

O PSD tem condições de nascer como a terceira maior legenda do Brasil por causa do assédio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE