Política

Riva e Arcanjo se reencontram e trocam abraços no Fórum em Cuiabá

O fotógrafo Chico Ferreira registou, há pouco, o reencontro do bicheiro João Arcanjo Ribeiro e o ex-deputado estadual José Riva, no Fórum de Cuiabá. Ambos foram chamados para uma audiência, que ocorre na 7ª Vara Criminal da capital e o caso está ligado à Operação Arca de Noé.

De acordo com a Gazeta Digital, durante o reencontro, os dois se cumprimentaram amigavelmente e trocaram sorrisos. Ao que parece, as acusações na Justiça não abalaram a amizades dos dois já condenados em vários processos.

Em novembro do ano passado, João Arcanjo foi condenado pela Justiça Federal a 8 anos e 4 meses de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro. Arcanjo é acusado de criar empresas no Uruguai para esconder a origem de dinheiro oriundo do crime organizado no Brasil.

De acordo com a denúncia, o dinheiro era lavado no exterior e depois voltava ao Brasil. Além de Arcanjo, o esquema envolvia o irmão do ex-governador Dante de Oliveira, Armando Martins de Oliveira, Sílvia Chirata, Luiz Alberto Dondo Gonçalves, Nilson Roberto Teixeira, José Pedro Varella, Jorge Bergalli e Eduardo Labela. Todos respondem por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, mas o processo foi desmembrado.

Já o ex-deputado foi condenado em abril pelo juiz Jorge Tadeu, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, a 18 anos e 7 meses de prisão em regime fechado e terá que devolver R$ 8,8 milhões. A sentença é resultado de julgamento conjunto de 4 processos provenientes da operação Arca de Noé.

Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Chico Ferreira)