quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Riva diz que Henry vai se reunir com Blairo para discutir apoio do PP

PUBLICIDADE

O primeiro secretário da Assembléia Legislativa voltou a reafirmar que o PP nunca cogitou discutir o apoio ao governador Blairo Maggi (PPS) e frisou que a prioridade é a manutenção da aliança Mato Grosso Mais Forte, criada em 2002 para eleger Maggi.
“O apoio ao governo tem sido incondicional na Assembléia. Agora, em nível político o líder maior do PP, deputado Pedro Henry, vai sentar para discutir o assunto. Mas é prioridade a manutenção da aliança. O trabalho é bom e queremos continuidade”, avaliou Riva.

Sobre a manutenção da coligação para apoiar a reeleição do governador, o deputado frisou ainda que não faz restrições a qualquer partido. Mesmo ao PFL, que tem em Jaime Campos um provável candidato ao Senado, que é o cargo que Henry pretende disputar em 2006. O progressista afirmou que o PFL é grande parceiro. “Como não vetamos ninguém, também não acredito que haja veto de qualquer das partes. Todos os partidos querem o governador para o Estado porque sabem da importância dele”, pontuou Riva.

O deputado salientou sua preocupação sobre a verticalização. Para ele, o Congresso precisa definir imediatamente as regras para as eleições 2006, independentemente da votação da reforma política. Riva defende o fim da verticalização por considerar um absurdo a imposição de alianças em realidades totalmente diferentes. Ele também cobra pressa na definição da verticalização porque não acredita que o Congresso vote a tempo a reforma política.

“Não a acredito que o Congresso vote a reforma política, mas se ocorrer, espero que seja coerente com a realidade do Brasil. Não adianta nada votar uma reforma nos moldes da que foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça. Aí vira piada. Se o objetivo é fortalecer os partidos, aquela não serve. Estimula ainda mais os pequenos partidos de aluguel”, reclamou o progressista.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE