domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Riva diz que Assembleia acompanha investigação e “descarta” CPI

PUBLICIDADE

A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento Orçamentário da Assembleia Legislativa deverá acompanhar as investigações que apuram supostas denúncias de superfaturamento na compra de maquinários. A sugestão foi dada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), após a possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos.

“Já há uma investigação em curso feita pelo Ministério Público e o secretário de Segurança Diógenes Curado foi designado também para investigar o caso, com todo o aparato da secretaria. Neste momento, a Assembleia tem um instrumento tão competente quanto a CPI, que é a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, legalmente constituída, é permanente, e deve acompanhar todo o processo de investigação junto ao MP e a Polícia Fazendária”, afirmou Riva.

O deputado ressaltou que os parlamentares têm direito a acompanhar toda a execução orçamentária do Executivo, através de um instrumento legal. O Estado tem a obrigação de prestar informações. Além disso, o presidente da Assembleia defende que “nenhuma investigação seria mais ágil do que a que o Ministério Público está fazendo. Por isso, que eu acho que uma CPI teria pouco a acrescentar. Não que eu seja contra a CPI. Pelo contrário, a investigação já está em curso e essa casa tem a obrigação de acompanhar”, destacou.

Segundo o parlamentar a inviabilidade de uma CPI neste momento seria devido ao processo eleitoral. “Acredito que teríamos dificuldades para compor a comissão por causa do período que antecede as eleições”, concluiu Riva.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE