
Janete deixou a reunião sem confirmar se concorrerá, embora aliados tratam sua candidatura como certa. "Não tinha admitido essa possibilidade, mas tenho que considerar o que é melhor para o grupo político. Mas só decidirei após ouvir minha família", disse.
O deputado se reuniu com lideranças aliadas e decidiu não concorrer mais. “Ele até se manteria como candidato caso fosse pedido, mas o consenso é o da Janete”, explicou o advogado Fabio Monteiro.
Além de Janete, foi cogitado que o produtor Rui Prado, candidato a senador, disputasse o governo, mas ele preferiu não mudar e se manifestou para que Janete substitua Riva. O vice-governador Chico Daltro e o deputado Eliene Lima, ambos do PSD, foram convidados para substituirem Riva mas também preferiram manter as candidaturas à Câmara dos Deputados.
A troca de candidatos deve ser feita em até 3 dias na justiça eleitoral.
A pesquisa Gazeta Dados, divulgada hoje, aponta que Riva está em terceiro lugar na disputa, com 10%. O petista Lúdio Cabral tem 20% e o pedetista Pedro Taques lidera com 39% das intenções de votos.
Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 12:02h)


