PUBLICIDADE

Riva descarta Eliene de vice e diz que PP e diz que jogo está zerado

PUBLICIDADE

O Partido Progressista quer ter projeto de candidatura própria nas eleições de 2010. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), afirma que apesar de estar no arco de alianças com o grupo liderado pelo governador Blairo Maggi, do PR, não vai aceitar "qualquer" nome para a disputa ao governo como ao senado, já que o republicano apóia a candidatura do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) à sucessão. "Não vamos aceitar prato feito. Queremos discutir com a sociedade primeiro, e avaliar os nomes dentro do próprio partido", declarou Riva após reunião com toda a cúpula do PP, que durou mais de duas horas, hoje pela manhã.

A expectativa era de que o nome do deputado fosse lançado ao governo, sendo que o próprio partido avalia como o nome mais forte, porém, Riva observa que o jogo está "zerado" e, agora, a sigla pretende avaliar a opinião da sociedade. Por outro lado, mesmo trabalhando pela candidatura majoritária ao senado, o deputado não descarta disputar a eleição rumo ao Palácio Paiaguás.

Apesar do PMDB, já ter o vice-governador Silvar Barbosa como pré-candidato e possivelmente o nome do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, pelo PSDB como governador, o deputado José Riva enfatiza que o PP pretende também definir os próprios nomes e não apenas aceitar o que já foi colocado. "A reunião mostrou a unidade do partido e vamos marcar uma reunião com o governador para comunicar a nossa decisão sobre o processo sucessório. Isso não é questão de governabilidade porque vamos continuar contribuindo", frisou Riva.

O deputado aproveitou também para descartar qualquer cogitação de que o PP queira emplacar o deputado federal Eliene Lima (PP) como possível vice, no grupo de Maggi. Também disse que a sigla vai realizar encontros e convenções em outubro e novembro com o objetivo de intensificar o diálogo com a população. A reunião contou a participação de deputados federais, estaduais e do secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE