domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Riva deixa administração da Assembleia Legislativa para Romoaldo

PUBLICIDADE

O deputado estadual José Riva (PSD) reassumiu, esta semana, o comando das sessões plenárias da Assembleia Legislativa. Já a administração da Casa de Leis continua sendo conduzida pelo vice-presidente Romoaldo Júnior (PMDB). Segundo Riva, como faltam menos de 90 dias para o fim da legislatura, o mais correto é manter a administração do Poder Legislativo sob o comando de Romoaldo e do primeiro-secretário Mauro Savi (PR).

“Conversei muito com o Romoaldo e o Mauro, por tudo que aconteceu, pela situação política de momento, decidi que não assumiria administrativamente a presidência, deixando para o Romoaldo, assumindo apenas a parte legislativa, a partir dessa semana. Assumo a condução dos trabalhos em plenário”, disse em entrevista a uma rádio da capital.

O parlamentar argumenta que Romoaldo Júnior está à frente da Assembleia Legislativa desde julho do ano passado. “São apenas dois meses, isso implicaria em todo um processo de prestação de contas, acho que seria desnecessário, já que o Romoaldo vem conduzindo desde o ano passado. Achei prudente, para quem não vai ser mais deputado, ficar fora da administração e retomar apenas as funções legislativas”.

Na semana passada, Riva obteve decisão favorável no Superior Tribunal de Justiça (STJ), e foi liberado para retornar ao comando da Assembleia Legislativa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE