PUBLICIDADE

Riva admite disputar governo como estratégia para PSD não perder espaço

PUBLICIDADE

O deputado estadual José Riva (PSD) admitiu ser candidato ao governo de Mato Grosso nas eleições deste ano. O impasse na definição da chapa da base governista, que conta com 3 pré-candidatos, é um dos motivos para que o parlamentar, que cumpre atualmente o 6º mandato, estude a possibilidade. Além disso, ele teria recebido um pedido, feito por prefeitos de várias siglas, para entrar na disputa.

Em entrevista concedida hoje, o deputado acenou com a possibilidade de ser um nome de consenso dentro do grupo da base aliada à gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). “Houve um pedido de vários prefeitos, inclusive de outras siglas, e passamos a avaliar esta possibilidade”, revelou.

O PSD conta atualmente com o nome do vice-governador, Chico Daltro (PSD), como pré-candidato. O fato, assegura o deputado, não seria empecilho para a sua candidatura. “Conversei com o Chico Daltro e ele, desde o início, disse que se fosse essa a decisão, me apoiaria. Não acho que isso criaria nenhum problema”.

Uma definição sobre o assunto deve ocorrer ainda nesta quarta, com uma reunião com lideranças do PSD. “Não tomei ainda essa decisão, fiz todo o trabalho de desmobilização com relação a uma candidatura. Vamos nos reunir, conversar internamente e, se acharmos que há viabilidade, vamos avaliar”.

Embora não tenha afirmado textualmente, o impasse dentro do grupo, com disputas internas entre os 3 pré-candidatos pesou na decisão de Riva de, ao menos, avaliar a possibilidade. “Tem uma série de situações que precisariam acontecer. Disse o tempo todo que não quero ser candidato. a partir do momento que se pedem, tenho que ouvir a todos, para que não se diga que eu não contribuí com o partido”.

O parlamentar reconhece que há pouco tempo disponível para uma definição, uma vez que as convenções devem ser realizadas até segunda-feira (30) e as candidaturas homologadas até o dia 5 de julho, mas não descarta a possibilidade. “Dependemos de uma aliança que precisa ser costurada, faltam muito poucos dias. Vamos avaliar”.

Elegibilidade – Sobre sua situação jurídica, Riva entende que segue elegível e ponderou que esta situação também será levada em consideração quando se reunir com as lideranças, tanto do PSD quanto da base aliada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senadora de MT critica lentidão e cobra urgência para implantar cadastro de pedófilos

Em pronunciamento no Plenário, a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT)...

Presidente da Assembleia requer ao governador áreas de escape e travessia urbana na BR-163

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado...

Alckmin promete ir ao STF para destravar ferrovia Sinop-Miritituba

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse hoje, que...

Aprovada lei que isenta ICMS de produtos vendidos na fronteira de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, hoje, o...
PUBLICIDADE