PUBLICIDADE

Riva acredita que grupo de Silval tem chance de eleger próximo governador

PUBLICIDADE

O deputado estadual e um caciques políticos de Mato Grosso, José Riva (PSD), acredita que a base de sustentação do governo Silval Barbosa (PMDB) tem grandes chances de eleger o próximo governador. Ele cita como nomes fortes para a disputa, e que estão atrelados a atual gestão, o ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), o juiz federal Julier Sebastião (sem partido, mas disputado por PT e PMDB) e o ex-vereador e candidato derrotado nas eleições do ano passado à prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT).

Ele também lembrou do nome do empresário Eraí Maggi, que atualmente está no PP. Apesar do partido ter rompido com o governo Silval, ele acredita que o empresário é um bom nome para a sucessão estadual e pode vir a agregar os partidos da base.

“Vejo força nesse grupo do governador Silval para a sucessão. A discussão da eleição majoritária será intensificada em 2014. Não se constrói uma candidatura sem base sólida. A base do PSD, PT, PMDB e PR é muito forte. Logicamente, que qualquer candidatura se constrói com um nome que tenha o mínimo de credibilidade, mas o processo político passa por essa base solida que tem esse grupo da situação, que pode contar com o PTB que pode vir a fazer parte”, disse em entrevista a uma emissora de TV de Cuiabá.

Apesar de ser citado como um pretenso candidato, o senador Blairo Maggi já afirmou inúmeras vezes que não irá pleitear o posto. Ele prefere permanecer em seu mandato de senador e atualmente está sendo cogitado até para assumir um ministério da presidente Dilma Rousseff com a saída de integrantes para concorrer às eleições do próximo ano.

Em oposição a base que comanda o Estado, está o grupo formado e liderado pelo senador Pedro Taques (PDT). Até o momento, ele não disse com todas as palavras se será ou não candidato. No entanto, seu nome vem agregando várias legendas que são contrárias ao governo Silval.

Recentemente, o presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Luppi, afirmou que Taques é o nome do partido na eleição do próximo ano ao governo de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE