segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Ricarte permanece como coordenador da bancada de Mato Grosso

PUBLICIDADE

A bancada do Mato Grosso decidiu, por unanimidade, prorrogar o mandato do deputado federal Ricarte de Freitas (PTB) como coordenador. A decisão ocorreu durante a reunião ocorrida ontem, às 18h00, na Câmara dos Deputados, em Brasilia. Freitas, que não planejava permanecer no cargo por mais um ano, afirmou estar honrado com o reconhecimento dos colegas. “Trata-se de um cargo com muitas responsabilidades. Contudo, é sempre uma honra ser um elo de ligação entre os parlamentares”.

A função do coordenador da bancada federal (composta por oito deputados e três senadores) é gerenciar as dezoito emendas que o Mato Grosso tem para fazer na proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) da União. Na próxima sexta-feira, 25, se encerra o prazo para apresentação dessas emendas, por isso a necessidade de se escolher o novo coordenador.

Desde o final de 2004, Ricarte está na coordenação. Durante esse período, conseguiu que o Governo empenhasse mais de R$ 185 milhões, dos R$ 204 milhões previstos para todo o Estado. A prazo para empenhar o restante dos recursos se expira no dia 31 de dezembro. “O Governo demora para liberar o orçamento e minha expectativa é que mais recursos sejam liberados até dezembro para toda a bancada”, afirmou o petebista.

Para 2006, Ricarte pretende unir ainda mais os parlamentares afim de alcançar mais benefícios para o Estado. “O trabalho em conjunto tem mais peso. Vamos unir esforços ano que vem para que consigamos um resultado mais expressivo e ágil em termos de liberação de recursos”, pediu aos colegas de Bancada.

Participaram da reunião os deputados federais Lino Rossi (PP); Pedro Henry (PP); Wellington Fagundes (PL); Celcita Pinheiro (PFL); Teté Bezerra (PMDB); Thelma de Oliveira (PSDB) e os senadores Jonas Pinheiro (PFL); Gilberto Goellner (PFL) e Serys Marly (PT).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE