A revista Veja divulgou, esta noite, em seu site, reportagem entitulada “as confissões de Expedito Veloso”, revelando os bastidores da montagem do dossiê que seria usado contra José Serra na campanha de 2006. Veloso (PT) também afirma que o ex-deputado e atual secretário no Ministério da Educação Carlos Abicalil foi o criador da estratégia de “montar falsos dossiês contra os adversários”. Veloso também aponta que o Abicalil “já tinha negociado” com Blairo Maggi (senador e ex-governador) para f. a Serys e o Antero de Barros (que foram candidatos ao governo do Estado em 2006) com Blairo.
“Viram que uma simples reportagem que saiu na época sobre a Serys e o Antero foi suficiente para detoná-los em uma disputa local” e que a estratégica que ele diz ter sido montada em Mato Grosso funcionaria em São Paulo, com o objetivo de prejudicar José Serra (PSDB) -que acabou sendo eleito- e disputava com Aluizio Mercadante (PT) e Orestes Quércia (PMDB).
Clique aqui e ouça a gravação com as revelações de Expedito Veloso, ex-diretor do Banco do Brasil, também envolvido no caso como “dossiê dos aloprados”
Leia ainda
Blairo pede que PF investigue denúncia sobre dossiê