PUBLICIDADE

Revisão do eleitorado cancela 13 mil títulos em cidade mato-grossense

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) homologou, esta manhã, a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos de Primavera do Leste, que foi realizada entre os dias 22 de agosto do ano passado a 26 de fevereiro deste ano. Ao todo, 13.503 eleitores não compareceram e terão o título eleitoral cancelado.

A relatora do processo, desembargadora Maria Helena Póvoas, destacou que todos os trabalhos da revisão foram realizados pela 40ª Zona Eleitoral, que respeitou e cumpriu as formalidades legais. “Ao analisar detidamente os autos, verifica-se que foi dada a necessária publicidade da revisão aos eleitores de Primavera do Leste, aos partidos políticos, ao Ministério Público Eleitoral, à imprensa e aos órgãos locais, constatando-se, dessa forma, que todas as formalidades legais previstas na legislação de regência foram rigorosamente obedecidas”.

Dos 41.267 eleitores cadastrados no município, 27.764 compareceram à revisão, o que corresponde a 67,27%. Os outros 13.503 (32,73%) não atenderam à convocação e terão o título de eleitoral cancelado.

Após o transito em julgado da decisão proferida pelo Pleno, os autos serão encaminhados à Corregedoria Regional, que fará, no prazo de cinco dias, o registro da data de homologação da revisão do eleitorado no Sistema ELO. Em seguida, deverá a Secretaria Judiciária do TRE remetê-los imediatamente ao Juízo Eleitoral da 40ª Zona Eleitoral, que no prazo de três dias mandará cancelar as inscrições dos eleitores faltosos.

Com o título de eleitor cancelado, o cidadão fica impedido de exercer alguns direitos civis, entre eles: tomar posse em concurso público, tirar passaporte e fazer inscrição em estabelecimentos de ensino de nível superior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE