PUBLICIDADE

Revisão biométrica em Rondonópolis termina esse mês

PUBLICIDADE

Urnas biométricas - biometria 2 (divulgação)Dia 21 é o último prazo para que os eleitores façam a coleta biométrica e a revisão de seus dados eleitorais. A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso é revisar pelo menos 80% do eleitorado no município que tem 140 mil eleitores. De acordo com a chefe de cartório da 10ª zona eleitoral, Hiromi Mizobe, se esse percentual não for alcançado, a revisão biométrica pode não ser homologada, ou seja, considerada válida. Em fevereiro apenas 102 mil pessoas haviam comperecido no fórum eleitoral ou nos postos fixos de atendimento.

Conforme Só Notícias já informou, o eleitor que não se cadastrar terá o título cancelado e ficará impedido de obter a certidão de quitação eleitoral, documento este, que é utilizado para o exercício de alguns direitos, entre eles: tirar passaporte, tomar posse em cargo público, fazer matrícula em instituição de ensino superior e obter benefícios do governo federal.

O atendimento ao eleitor acontece no Fórum Eleitoral, na rua Fernando Corrêa da Costa, Centro ou na 46ª zona, na rua Filinto Muller, Vila Operária, ao lado da biblioteca municipal. Ambos funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Além dos postos fixos de atendimento, o eleitor tem a opção de fazer o cadastramento nas unidades itinerantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE