Termina na sexta-feira (31) o prazo da revisão biométrica para os eleitores de Araguaiana. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) alerta ao eleitor que ainda não se recadastrou que procure o posto eleitoral e evite o cancelamento do título eleitoral. Dados divulgados pela Secretaria de Tecnologia da Informação do tribunal apontam que até o dia 22 deste mês, dos 2.838 eleitores do município, apenas 1.299 se recadastraram, totalizando 45,77%.
A chefe de Cartório da 9ª Zona Eleitoral em Barra do Garças, Elizabeth Luz Acácio, explica que a biometria no município foi amplamente divulgada em rádios, carro de som e cartas enviadas aos pais através dos alunos. “A prefeitura também disponibilizou ônibus para transporte de eleitores das zonas rurais”.
Ela destaca que em média são atendidos 76 eleitores por dia, enquanto a meta de atendimento era de 126. “Acredito que a procura está pequena porque muitos eleitores inscritos em Araguaiana não mais residem no município. No final da revisão teremos o quantitativo real de eleitores desta circunscrição eleitoral”.