O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) inicia dia 26 o processo de revisão biométrica em Lucas do Rio Verde, que tem mais pouco mais de 33,5 mil eleitores. Eles devem ser identificados por meio da impressão digital. O tribunal ainda devem divulgar os procedimentos a serem a adotados para realização processo, horários e locais. A assessoria informou, ao Só Notícias, que a previsão é pela conclusão dos trabalhos até 21 de setembro. A próxima cidade é Campos de Júlio. Não há ainda datas para ações semelhantes em Alta Floresta, Sinop, Sorriso e Nova Mutum.
No início do mês, o TRE homologou a revisão biométrica já concluída dos municípios de Cocalinho, Serra Nova Dourada, Chapada do Guimarães e Araguaiana. Com isso, cerca de três mil eleitores desses municípios que não compareceram para o cadastramento biométrico terão os títulos eleitorais cancelados. Mais de 7,9 mil eleitores foram cadastrados.
A homologação aconteceu com fundamento no art. 24, II, da Resolução TRE/MT nº 1267/2013, por entender que houve nesses quatro municípios, antes e durante a revisão biométrica, efetiva publicidade e divulgação do evento ao eleitorado interessado.