PUBLICIDADE

Reunião define que Estados da Amazônia Legal terão câmara temática para discutir infraestrutura

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os Estados da Amazônia Legal passarão a contar com um uma câmara temática para discutir a infraestrutura da região. A decisão foi tomada após uma reunião com representantes da área dos nove estados participantes do Consórcio Amazônia Legal, realizada em Porto Velho (RO). O encontro fez parte da programação do 28º Fórum de Governadores da Amazônia Legal. A secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso foi representada pela secretária em exercício da pasta, Maria Stella Lopes Okajima Conselvan.

A reunião contou ainda com a participação de representantes do Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Durante a reunião, o Banco Mundial e o BID apresentaram as suas atuações na área de infraestrutura, assim como o BNDES apresentou os seus projetos para a área. Também foi realizada uma apresentação pelo Governo Federal sobre as rotas de integração sul-americana, que envolvem os estados da Amazônia Legal.

Conforme a secretária em exercício da Sinfra, o Consórcio ainda não tinha uma câmara para tratar de infraestrutura e o objetivo agora é que todos trabalhem de forma alinhada com as rotas de integração apresentadas pelo Governo Federal, em parceria com os bancos multilaterais.

Ao final do encontro, foi consolidado um relatório para ser apresentado na assembleia-geral dos governadores.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE