quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Reunião com interventor Ibama na Assembléia para discutir crise é adiada

PUBLICIDADE

A Comissão Especial da Assembléia Legislativa criada para discutir e encaminhar soluções para a crise no setor ambiental em Mato Grosso adiou a reunião prevista para esta tarde (14/06) com o interventor do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama, Elielson Ayres de Souza. O interventor viajou para Brasília a convite da Comissão Parlamentar de Inquérito da Biopirataria, que realiza hoje à tarde audiência sobre a Operação Curupira. Uma nova data está sendo agendada para a reunião, que deve acontecer nos próximos dias.

A formação da comissão foi sugerida pelo primeiro-secretário da Casa, deputado José Riva (PP). “Muitos empresários estão sendo prejudicados com os desdobramentos das denúncias sobre exploração ilegal de madeiras em Mato Grosso. Por isso é preciso separar o joio do trigo”, explicou o parlamentar. Na reunião com o interventor, que será agendada para uma nova data, os deputados pretendem conhecer detalhes do processo de intervenção e discutir ações emergenciais que possam superar a crise que afeta toda a o região Norte do estado em função da paralisação das madeireiras. Estima-se que entre 60 e 100 mil pessoas estão desempregadas em municípios que tem sua economia baseada na agricultura, na madeira e na pecuária.

A comissão é formada pelos deputados, Mauro Savi (PPS), José Riva (PP), Dilceu Dal’Bosco (PFL), Robson Silva (PFL) e Ságuas Moraes (PT).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE