A Polícia Federal informou que só na tarde de hoje (21)deve encaminhar ao Senado o resultado da perícia realizada nos documentos apresentados pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL) para comprovar que sua renda é suficiente para pagar pensão à jornalista Mônica Velloso, com quem tem uma filha.
Pela manhã, o primeiro vice-presidente do Senado, Tião Vianna (PT-AC), afirmou que, tão logo receba a documentação da Polícia Federal, vai encaminhá-la ao presidente do Conselho de Ética, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO).
A partir do recebimento da perícia pelo Conselho de Ética, Calheiros tem prazo de cinco dias para apresentar sua defesa.
A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), uma das relatoras, disse que espera que o relatório final esteja pronto até 30 de agosto. “Os prazos são apertados, mas é possível que se faça e que a gente possa votar o relatório no conselho na primeira semana de setembro. Espero que a gente não sofra nenhuma tipo de transtorno na programação”.
Ontem (20) chegou ao presidente do conselho o restante dos documentos encaminhados pela Secretaria de Fazenda de Alagoas. Marisa Serrano disse que, como a Polícia Federal já tinha finalizado o relatório a ser entregue hoje, se for necessário será feito um adendo com essa documentação restante