segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Reprovado projeto para dia da cultura ser feriado em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O Dia Municipal da Cultura ( 20 de Setembro), em Lucas do Rio Verde, continuará sendo ponto facultativo. A decisão foi tomada, ontem à noite, pela Câmara de Lucas, durante sessão ordinária. Por 5 votos a 3, os vereadores reprovaram o projeto de lei 51, dos vereadores Carlos Giroto e Airton Callai, estabelecendo que não fosse ponto facultativo no dia 20 de Setembro.
Votaram contra o projeto os vereadores Eldes Biazus, Jiloir Pelicioli (Mano), Pedro de Góis, Cleci Nunes e Nestor Albrecht. Além dos vereadores autores – Carlos Girotto e Airton- o vereador Demétrio Cesar votou favorável.

Na tribuna, os vereadores debateram muito o projeto. Alguns foram contrários argumentando que o comércio seria prejudicado com mais um feriado. Os favoráveis argumentaram que o o dia municipal da cultura tem forte importância para ser feriado para proporcionar um dia com intensas atividades culturais e que todos pudessem acompanhá-las.

O feriado municipal do Dia da Cultura é em homenagem a todos gaúchos catarinenses, paranaenses e tantos outros que ajudaram a colonizar o município e mantém vivas as tradições de seus respectivos Estados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE