PUBLICIDADE

Repasses para PT de Mato Grosso cortados desde novembro

PUBLICIDADE

O comando do PT decidiu socializar o prejuízo: para pagar suas dívidas mais imediatas, reteve integralmente a fatia do fundo partidário destinada aos Estados. Segundo secretários estaduais de Finanças do partido, o PT deixará de repassar os recursos aos diretórios estaduais referentes a dois meses: dezembro e janeiro. A contenção produzirá uma economia de cerca de R$ 1,8 milhão.

“O PT reteve, mas com a autorização dos diretórios. Vamos repor ao longo de 2006”, justificou o secretário nacional de Finanças, Paulo Ferreira, alegando que, sem o esforço, haveria o risco de perder o direito ao fundo partidário.

O partido recebe, aproximadamente, R$ 22,4 milhões anuais. Desses, 20% vão obrigatoriamente à Fundação Perseu Abramo. Do restante, 40% são endereçados aos Estados conforme a representação de cada um no Encontro Nacional do partido.

Além da retenção das cotas, a direção nacional também confiscará um percentual do valor repassado mensalmente a cada diretório.

A tesoureira do PT do Mato Grosso, Enelinda Scala, diz que encontrou dívidas ao assumir o cargo, em novembro do ano passado. Desde então, o diretório não é beneficiário de repasses: “Minha gestão não recebeu nenhum repasse do fundo partidário”.

A presidente estadual do PT do Mato Grosso, senadora Serys Slhessarenko, já procurou a direção nacional em busca de uma solução. “Fomos informados que a situação seria rediscutida em fevereiro”, disse Scala.

Segundo Lobato, a direção nacional também estabeleceu metas de contribuição aos diretórios e filiados petistas segundo os cargos que ocupam. A medida foi acompanhada de uma mensagem. Nela, o partido alerta para o risco de perda de acesso ao fundo e aponta “a mobilização” como solução. “Estou feliz. O PT conseguiu ultrapassar 2005”, comemorou Ferreira, afirmando que divulgará detalhes na semana que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançada pela prefeitura chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE