Trinta por cento da Câmara Mirim de Sinop está renovada. É que três dos dez vereadores deixaram seus cargos. Dois deles foram licenciados para cumprir o que determina o regimento interno que é a posse do suplente por e 30 dias. Zaíne Carla da Silva, da escola Nossa Senhora de Lourdes, e Renata Caroline Nogueira Huckër, do colégio Cristiane Archer Dal Bosco, cederam as cadeiras para Elidiane Melissa de Moura, da escola Adventista, e Isabela Clara de Oliveira da Silva, da escola João Pissinatti Guerra, respectivamente. As suplentes assumiram o cargo durante a reunião da Câmara Mirim realizada nesta quarta-feira (7), no plenário.
A posse do suplente, pelo menos durante um mês, foi inclusa no regimento interno para que todos os estudantes eleitos pelas escolas tenham a oportunidade de exercer o cargo de vereador e conhecer como é feito o trabalho legislativo. Antes das mudanças os suplentes só assumiam a cadeira caso o vereador titular se licenciasse ou renuncia-se o cargo.
Já a vereadora Talita Franciele Silva Soares, da escola Maria de Fátima Gimenez Lopes, renunciou o cargo. A carta de desligamento foi entregue na semana passada e a estudante alegou problemas particulares, por isso teve que deixar a Câmara Mirim. No lugar dela assumiu o suplente Ricardo Cândido da Silva, da escola Jardim Paraíso. “Espero realizar um bom trabalho para minha escola e também para toda comunidade de Sinop”, disse Ricardo durante o uso da tribuna.