segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Remídio é eleito presidente da Câmara de Sinop

PUBLICIDADE

O vereador Remídio Kuntz (PP) acaba de ser eleito presidente da câmara sinopense para o biênio 2011/12.  Os demais vereadores da chapa dele também foram eleitos. A disputa foi nominal. Ademir Bortolli (DEM) é o vice-presidente, Leozenir a primeira secretária e, Fernando Assunção (PSDB), segundo secretário. A bancada do prefeito não apresentou chapa e os vereadores, em minoria, concorreram individualmente aos cargos. Remídio ganhou de Sergio Palmasola por 7 a 4. Leozenir ganhou a 1ª secretaria de Mauro Garcia por 6 a 5. O grupo que está com Remídio garantiu votos de 6 dos 11 vereadores. A estratégia de apresentar candidaturas individuais foi que, em caso de empate, o vereador com maior idade seria eleito. Sergio e Mauro, aliados do prefeito, levavam vantagem neste critério. Mas Remidio acabou ganhando folgado, inclusive com um voto a mais, de Gilson de Oliveira. Na última hora, quando viu que seu grupo não levaria a presidência, anunciou voto em Remídio.

20:54h PSDB e DEM ganham força no legislativo. Os veredores, que são da bancada oposicionista, conquistam a vice-presidência e a segunda secretaria.

20:52h Remídio está no primeiro mandato de vereador. Ele é empresário e, pela primeira vez, o PP tem um presidente no legislativo. Ele havia antecipado, neste domingo, ao Só Notícias que, mesmo não tendo apoio do prefeito Juarez Costa, não fará oposição a ele.

20:50h Remídio é eleito presidente obtendo 7 votos. Sergio Palmasola recebeu 4. Gilson de Oliveira anunciou voto em Remídio, seu companheiro de partido, e retribuindo apoio que recebeu dele quando foi candidato a deputado, este ano.

20:37h Ademir Bortoli (DEM) foi eleito vice-presidente. Teve 6 votos, 3 contrários e duas abstenções.

20:30h Leozenir foi eleita 1ª secretária. Ela concorreu com Mauro Garcia (atual presidente) e venceu por 6 votos a 5.

20:28h Fernando Assunção foi candidato a único a 2º secretário, teve 6 votos favoráveis, 3 contrários 2 duas abstenções.

20:21h Os vereadores da bancada do prefeito não apresentaram chapa e estão apresentando candidaturas individuais. Sergio foi a presidente e, Mauro Garcia, a primeiro secretário. Sergio conta com apoio do prefeito Juarez Costa (PMDB). O regimento interno prevê candidaturas individuais.

20:14h Alegando que não houve acordo de lideranças, vereadores da bancada do prefeito, alegaram para votação nominal. A votação será cargo por cargo.

20:12h Logo no início, o presidente do diretório municipal do PR, José Carlos Ramalho, mandou ofício apontando que a vereadora Leozenir Severo tomou “decisão isolada”, que não é seguida pelo partido, referindo-se ao apoio que a parlamentar a Remídio Kuntz (PP). O PR está correndo risco de perder a secretaria de Meio Ambiente e a diretoria do SAAES, cargos que o prefeito Juarez Costa pediu para serem colocados à disposição. Juarez não quer que os 2 aliados Leozenir compôs com Remidio para ser 1ª secretária – segundo cargo mais importante da mesa. Eles costuraram apoio dos vereadores do PSDB e DEM, ficando com 6 dos 11 votos.

20:10h – Antes de iniciar a escolha da mesa diretora, os vereadores estão fazendo pronunciamentos. Gilson de Oliveira (PP), presidente da CPI do Hospital Municipal, pediu a prorrigação dos trabalhos por mais 30 dias, alegando que não houve tempo hábil de concluir os trabalhos.

Em instantes, mais detalhes.

(Atualizada às 21:19h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...
PUBLICIDADE