PUBLICIDADE

Relatórios do TCU apontam superfaturamento no Dnit, diz senador

PUBLICIDADE

O senador paraense Mário Couto (PSDB) afirma que há relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontariam terem sido superfaturados 99,9% das licitações no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), sob o comando do diretor-geral afastado, Luiz Antônio Pagot (PR). A informação está publicada hoje na coluna do jornalista Claudio Humberto.

Couto é um dos críticos mais contundentes de Pagot e pouco depois que este assumiu a direção da autarquia tentou emplacar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades no órgão. No entanto, nunca conseguiu. O senador defende que a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), afaste em definitivo Pagot do Departamento e não apenas enquanto durarem as investigações.

Recentemente, Couto iniciou mais uma desavença com Pagot ao acusá-lo de ladrão da tribuna do Senado. As declarações do senador foram embasadas em uma reportagem publicada pelo jornal O Globo no fim do ano passado indicando que, em 399 relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovados, há ocorrências de sobrepreços e superfaturamentos, entre outros problemas, que somam prejuízos de mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos.

Em resposta, Pagot, por meio da assessoria do Dnit, fez um breve manifesto sobre o assunto. “Minha resposta é na Justiça. É ação judicial”, limitou-se a dizer. No entanto, dias depois ingressou com uma representação contra o senador na Comissão de Ética. Esta atitude deixou o parlamentar paraense ainda mais irritado. Como fez a declaração da tribuna do Senado, Mário Couto tem imunidade e não pode ser processado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE