Um relatório apontando as más condições na delegacia de Itaúba (100 km de Sinop) foi entregue, por lideranças políticas, ao parlamentar Dilceu Dal’Bosco (DEM). Foram apontados falta de infra-estrutura e equipamentos para que a unidade possa funcionar. Na sala do delegado os armários estariam enferrujados e amassados, não há cadeiras e nem equipamentos de informática. As paredes estariam rachadas e sem pinturas, o telhado quebrado e com infiltração.
“Sem condições de trabalho, o delegado não consegue nem lavrar um boletim de ocorrência”, disse a vereadora Glory Oliveira. Ela também destacou que os furtos em residências e estabelecimentos comerciais e as tentativas de homicídio aumentaram devido ao desemprego que tem afetado a cidade e região. Com a demanda da violência o delegado não consegue atender a população, porque também, não tem uma outra pessoa para auxilia-lo.
Mediante a essa problemática, o deputado encaminhou a solicitação ao secretário de Segurança do Estado, Carlos Brito, mas, até o momento, não recebeu nenhum parecer.