domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Relator da CPI das Hidrelétricas visita empreendimento após denúncia

PUBLICIDADE

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito das Usinas Hidrelétricas (CPI das Hidrelétricas), deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), realizou vistoria "in loco" na Pequena Central Hidrelétrica Santana I, de propriedade do grupo Fierenze Energética, localizada em Nortelândia. Acompanhado de uma equipe técnica multidisciplinar da CPI e por um representante do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), ele visitou as instalações da PCH Santana I. Havia denúncias que sinalizavam a possibilidade de novo rompimento do duto e perigo de inundação do município de Nortelândia.

O deputado não quis adiantar o conteúdo da vistoria e afirmou apenas, que os resultados da fiscalização já estão sendo confrontados com a documentação existente na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) para, enfim, serem acrescentados ao relatório final da CPI, que será entregue na quinta-feira (12).

A PCH, com capacidade para gerar 14 MW, teve o início de suas atividades suspensas devido a problemas com o duto, em abril passado, e ainda não começou sua produção de energia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE