O relator do processo de cassação do deputado José Dirceu, deputado Julio Delgado, está lendo seu relatório onde aponta Dirceu no envolvimento com o mensalão – esquema de distribuição de verbas para deputados da base aliada apoiarem o governo.
Dirceu chegou agora há pouco no plenário.
O deputado Julio Delgado lembra que também constam no relatório que Marcos Valério foi responsável pelo repasse de recursos a vários deputados da Casa e que foi citado na agenda de Dirceu quando ministro da Casa Civil em vários momentos.
19h40 – Ao vivo – O deputado Julio Delgado diz que mesmo retirando os dados referentes ao depoimento de Kátia Rebelo ainda existem provas robustas que autorizam o juízo condenatório por parte do plenário da Câmara. Ele cita a relação de Dirceu com Roberto marques, seu assessor pessoal, e indicado a receber uma quantia de recursos da Bônus Banval.
Depois, a defesa de José Dirceu terá a palavra também por 25 minutos e, então, o próprio Dirceu pode usar a tribuna. Após estes discursos, será aberta a palavra para quem quiser fazer uso dela por cinco minutos cada. Após falarem seis deputados, será dado início à votação.