O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin, reuniu-se, na sexta-feira, com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa, e foi informado que a unidade educacional município será modelo. O reitor e técnico do instituto, que estão diretamente envolvidos com a implantação do campus em Sorriso, apresentaram detalhes sobre a estrutura que a unidade terá e sobre a perspectiva de expansão do IFMT no Estado, que projeta atender nos próximos anos mais de 16 mil alunos. Após ser aprovado projeto, será feita licitação para construir o campus. Não foram informadas datas.
“A vinda de uma escola técnica para Sorriso não é um sonho de hoje. O pioneiro Tonico Gemi falava desse assunto ainda na década de 80 e desde lá, ou seja, há mais de vinte anos, Sorriso trabalha para que isso fosse uma realidade”, lembrou o prefeito ao destacar a responsabilidade histórica que cabe aos primeiros professores do IFMT em Sorriso. Até a inauguração do campus do instituto, as aulas de cursos já implantados pelo IFMT em Sorriso acontecem em um espaço cedido pelo município.
O reitor da instituição agradeceu o suporte que recebeu da prefeitura de Sorriso para a vinda dos primeiros cursos e disse que essas turmas iniciais foram decisivas para a decisão pela implantação do campus. Na oportunidade, Bispo também apresentou aos gestores e à equipe local do IFMT o diretor de ensino que atuará no campus de Sorriso, o professor Carlos Câmara.
De acordo com o diretor de ensino, Sorriso será como modelo para as demais unidades do IFMT, “tanto no aspecto da edificação quanto na gestão político-pedagógica e de inserção social”, condição que foi reafirmada pelo professor Ghilson Ramalho Corrêa, pró-reitor de ensino do IFMT, “Sorriso será uma maquete para os demais se basearem”.
A informação é da assessoria da prefeitura.



