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Reforma administrativa prevê economia de R$ 12 milhões em Várzea Grande, diz prefeitura

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A Prefeitura de Várzea Grande protocolou na Câmara de Vereadores a proposta de Reforma Administrativa, que prevê demissões, extinções e fusões de algumas secretarias.  Atendendo determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o objetivo da nova medida é diminuir os gastos da máquina pública, em R$ 12,3 milhões por ano. O projeto prevê extinção de 1 secretaria, fusão de 4 e manutenção de 2 gabinetes.

Ao todo serão extintos 354 dos atuais 864. Na nova estrutura todos os cargos de secretário adjuntos serão extintos e transformados em superintendentes com redução de 50% no valor do salário. Segundo o secretário de Governo do município, Ismael Alves, o modelo proposto também reduz de 19 para 15 secretarias.

Com a fusão das pastas de Planejamento, Finanças, e Receita será criada a “secretaria municipal de Gestão Fazendária”. Esportes e Cultura será vinculadas à Educação, transformando os setores em Coordenadorias. A mudança propõe ainda a fusão da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

 O gestor ainda revela que o corte de gastos é necessário para manter os investimentos no município, principalmente nos setores de saúde e infraestrutura.

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