O prefeito Nilson Leitão recebeu, hoje de manhã, o secretário de Esportes do Estado, Baiano Filho, para tratar da aplicação da verba de R$6 milhões, que seriam destinados à construção de um ginásio de esportes, conforme anúncio feito pelo secretário e o próprio prefeito no início do ano.
Decidiram reavaliar melhor a destinação dos recursos e pulverizar vários bairros, interiorizando o esporte, fazendo a cobertura de quadras em escolas, ou ainda, construindo novas quadras em locais estratégicos. Na intenção de disseminar o esporte e conseguir a inclusão de uma maioria, coisa que não seria tão eficaz com a construção de um único grande ginásio, os poderes vão estudar e definir as localidades que devam receber o benefício.
“Sinop pode esperar um pouco mais para obter uma obra do porte dessa que nós estávamos com intenção de construir. Ao contrário de Rondonópolis, estamos bem supridos, os ginásios que temos são de excelente qualidade”, argumentou Baiano Filho.
Já o prefeito Nilson Leitão disse que, em caso de novas construções, a prefeitura doará os terrenos necessários e fará o possível para fomentar, ainda mais, o atendimento do esporte nos bairros de Sinop. “Eu já estou estudando, inclusive, a descentralização do esporte nesses bairros que ganharem novas quadras. Tenho a intenção de fazer como fiz no São Cristóvão e trabalhar escolinhas para as crianças e ginástica para os adultos”, ressaltou ao reafirmar o apoio à iniciativa do Governo do Estado.
Na oportunidade, Baiano Filho aproveitou para deixar sua solidariedade a Leitão. Ele disse que não concorda com as manifestações que estão fazendo e disse também, que entende a pressão que Leitão está sofrendo e que o admira muito por conseguir fazer a prefeitura e a cidade continuarem a andar.