PUBLICIDADE

Recurso de Murilo Domingos não é julgado e fica para 2012

PUBLICIDADE

O ex-prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), esteve muito próximo de ver por terra, ontem, todas as possibilidades de conseguir uma decisão judicial favorável que lhe garantisse a retomada do poder do qual foi retirado por sucessivos erros e abusos cometidos contra a administração ao ponto do ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa em apreciação de recurso dos advogados do ex-prefeito apontar em sua decisão que: "a manutenção de gestor inapto no cargo de chefia continuaria a prejudicar o interesse público dilapidando ainda mais os cofres públicos, vulneráveis às suas investidas sagazes e daquelas protagonizadas pelos membros do seu secretariado".

Tudo porque se encontrava na pauta da sessão de ontem do Tribunal de Justiça o mérito do Agravo de Instrumento 83278/2011 que pedia efeito suspensivo no recursos de sentença que cassou Murilo Domingos, decisão do juiz Onivaldo Budny que acatou denuncia do Ministério Público. O recurso está na relatoria da desembargadora Maria Erotides Kneipp que já havia negado anteriormente pedido de liminar. Como a matéria não foi a julgamento por questões de prazo, somente em 2012 volta a ser apreciada.

Diversas foram as decisões judiciais pró e contra o ex-prefeito, mas o ministro do STF sintetizou a situação critica da administração do segundo maior município de Mato Grosso ao declarar que restaria clarividente demonstrado o risco a que está submetido o patrimônio público em permanecendo o então prefeito na chefia do Executivo, diante da quantidade de denúncias de atos de improbidade que evidenciam a má administração dos recursos públicos colocados à sua disposição. Sem contar, as reiteradas fraudes nos processos licitatórios, absolutamente contrários à moralidade administrativa e lesivos ao patrimônio público. As condutas do Alcaide já foram objeto de análise e foram três condenações anteriores, inclusive cassações. Só permanece no cargo por força de recurso meramente procrastinatório, manifesta.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE